
Toda organização tem aquele colaborador que já está ali há muito tempo e que conhece todos os caminhos que a instituição percorreu e sabe bastante dos processos, da cultura, dos problemas e da solução para os problemas que o negócio normalmente enfrenta. Não utilizar esse capital intelectual para o bem da empresa como um todo é um enorme desperdício e é aí que a Gestão do Conhecimento surge como uma excelente opção.
Uma boa gestão do conhecimento permite que haja essa troca de conhecimentos pertinentes à empresa, podendo ser, por exemplo, uma melhor maneira de operar uma máquina, trabalhar com tais clientes ou agilizar processos. Tudo isso documentado e compartilhado permite que a organização utilize toda a experiência de sucesso dos colaboradores em novas atividades e, com isso, eleve o nível do serviço.
No guia a seguir, nós tratamos das várias etapas deste processo de gestão, desde a criação de metas, identificação dos conhecimentos importantes, aquisição do conhecimento, e em como compartilhar entre os colaboradores chegando a retenção desse conhecimento.
Acesse o guia completo e entenda mais do assunto clicando aqui!